O Geohidrólogo Luiz Amore é Engenherio Geológo e Mestre em Engenharia Ambiental pela USP de São Carlos. Atua na implementação de projetos de gestão de recursos hídricos e meio ambiente com vistas ao desenvolvimento sustentável e adaptação às mudanças climáticas.

Foi Coordenador Internacional do Projeto “Preparando as bases para a aplicação integral do Programa de Ações Estratégicas da Bacia do Prata” (CIC-Argentina, 2019 a 2022) e foi Secretário-Geral do Projeto Aquífero Guarani (Uruguai, 2003-2009).

Atuou na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos junto ao Ministério do Meio Ambiente e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). No Conselho Nacional de Recursos Hídricos atuou na preparação de resoluções específicas sobre a gestão integrada das águas. Como Chefe da Área Internacional da ANA, implementou vinte (20) projetos de Cooperação Sul-Sul com os países da América Latina e Caribe e com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Atuou na preparação do Acordo sobre o Aquífero Guarani (firmado pelos países em 2010). Como Vice-Presidente da Associação Internacional de Hidrogeólogos – AIH e colaborou na elaboração da resolução da ONU sobre a Lei dos Aquíferos Transfronteiriços (UN/GA 63/124, aprovada em 2011).