ABAS e sistema CONFEA /CREA e MÚTUA consolidam as relações de parceria durante o XXII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas

A volta da edição presencial do XXII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas, que aconteceu em agosto em São Paulo com a participação de mais de 5 mil pessoas em todas as suas atividades, serviu, entre outras coisas, para o fortalecimento dos vínculos entre a ABAS – Associação Brasileira de Águas Subterrâneas e o sistema CONFEA /CREA e MÚTUA.

O CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia é a instância superior que reúne os CREAS – Conselhos Regionais de Engenharia e Arquitetura de todo o pais. Juntos, atuam como uma rede de fiscalização e apoio para o exercício das profissões que fazem parte do sistema, incluindo os profissionais das áreas de geociências.

A Mútua, por sua vez é a caixa de assistência dos profissionais do CREA. Presta serviço e oferece planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais que garantem mais qualidade de vida aos seus associados, chamados de mutualistas.

“A presença do CONFEA/CREA e Mútua no evento, desde a cerimônia de abertura, mesas redondas, nos debates e na Fenágua abrilhantou ainda mais o congresso, assim como serviu fortalecer nossas relações institucionais na luta pela valorização profissional,” diz o presidente da ABAS José Paulo Netto.

“Ter o sistema Confea/Crea /Mútua como um dos nossos principais apoiadores significou ainda poder dialogar e trocar experiências de extrema importância para todos nós. Temos um sentimento enorme de satisfação e dever cumprido, mas muito mais do que isso: a certeza de que estamos no caminho certo e trabalhando lado a lado e com muita seriedade por capacitação e valorização dos profissionais brasileiros,” completa o presidente da ABAS.

De acordo com a ABAS, muitos congressistas que ainda não conheciam a Mútua aderiram ao sistema. Ao mesmo tempo, muitos profissionais do CREAS de todo o país elogiaram o trabalho da ABAS, o conteúdo técnico e científico do congresso e demais eventos que a entidade realiza sobre águas subterrâneas.

A programação completa do congresso pode ser vista em: https://xxiicongressoabas.abas.org/

Foto: divulgação

Brasil Engenharia
#brasilengenharia